Do Palácio do Capitão do Povo para o Museu do Bargello

Bargello antico

No curso de sua longa história o Palazzo del Bargello teve vários objetivos e funçoes, mantendo-se sempre no centro da vida urbana de Florença.

No início, quando foi construído, entre 1255 e 1265, em Florença reinava uma relativa paz entre Guelfi e Ghibellini que haviam se enfrentado nos últimos 50 anos e se  alternavam no governo. O Palácio foi assim destinado à sede do Capitão do Povo  que pela primeira vez representava as reivindicações dos cidadãos contra a Repuública. O Capitão do Povo, uma figura que foi criada com a constituição de Florença como um município livre, era o representante das forças populares.

Apósla vitória da parte dos Ghibellini em Montaperti em 1260, o palácio tornou-se sede da Podestade, que representava o Imperador Manfredi. As suas funções diziam respeito ao controle da cidade e o governo e o respeito das leis imperiais. Naquele período o palácio tornou-se o Palazzo del Podestà. Nos anos seguintes foi ampliado até se tornar o que nós conhecemos graças ao trabalho de Neri Fioravante. Em seguida, uma parte do Palácio, a Torre Volognana, foi usada como uma prisão e lugar de tortura.

Compre Bilhetes online

This until 1502 when the building was transformed, this time in the Palace of Justice, when the Gonfaloniere Pier Soderini replaced the figure of the Podestà with that of the Council of Justice in order to make judicial proceedings more humane.

Finally, with the Medici Grand Duchy, the palace took its definitive name of Palace of the Bargello. Cosimo I turned it in fact, in 1574, in a place of temporary detention in which settled the Bargello, or the head of the Guards of the Grand Duke. At that point the entire palace was transformed into a prison, and in its halls were realized cells for the detention of the prisoners. The loggia and terrace were walled, frescoes were eliminated and the sculptures removed to transform the building in a prison, but also barracks, armory, court, police headquarters and the interrogation point.

The Palace returned to its original condition, and also its current aspect, in 1859 when the prison was moved to the former convent of the Murate, frescoes were restored and the loggia was reopened. Some time later, in 1865, the year of Florence Capital, the palace was intended finally to its current role, that of a museum which now hosts the world's sculptural masterpieces of the Florentine Renaissance.

Compre Bilhetes online